ArcelorMittal eleva preços do aço na Europa em meio ao avanço dos custos de energia – 01/09/2022

1 de setembro de 2022

A ArcelorMittal SA está elevando os preços do aço na Europa, enquanto tenta repassar os custos de energia mais altos para os clientes. Os preços das bobinas a quente entregues em novembro terão alta de 13%, para 850 euros a tonelada, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.

A medida, que foi relatada pela primeira vez pela Argus Media, é para compensar o aumento dos custos de produção, em parte devido à atual crise de energia na Europa. Outros produtos fabricados pela maior siderúrgica do continente estão sofrendo aumentos de preços, segundo a Kallanish Commodities Ltd., que citou fontes não identificadas.

O preço do aço longo de qualidade, usado na construção e normalmente feito com muita energia, aumentará em 150 euros a tonelada, informou Kallanish.

O aumento dos custos de energia na Europa está prejudicando os produtores de metais, forçando alguns a interromper totalmente a produção. Anteriormente, as siderúrgicas conseguiam compensá-los por meio de sobretaxas e aumentos de preços, mas isso pode se tornar mais difícil se a crise fizer com que a demanda vacile.

Fonte: Valor
Seção: Siderurgia & Mineração
Publicação: 01/09/2022

Compartilhe nas redes sociais