Aumento dos preços de exportação para a placa chinesa devem ser de curta duração

13 de junho de 2016

A tendência de baixa no mercado de chapa grossa chinesa foi revertida esta semana devido aos cortes de produção esperados em Tangshan. No entanto, os participantes do mercado acreditam que os fornecedores estão apenas tentando dar um apoio temporário aos preços de exportação, que têm sido sofrido constantemente com as quedas desde o final de abril.

A placa da China está disponível para os compradores estrangeiros em US $ 340-360 / t FOB, um aumento de US $ 10-20 / t em relação à semana anterior. Os exportadores mudaram  as ofertas e deixaram o mercado devido aos feriados na quinta-feira a sexta-feira. As ofertas estavam vindo para Taiwan no início desta semana em US $ 367-370 / t CFR ($ 357-360 / t FOB) para a placa da Laiwu Steel e em US $ 363-365 / t CFR ($ 353-355 / t FOB) para o material da Shagang Group, isto para o embarque em agosto. No entanto, houve ofertas como lances para clientes de Taiwan que estavam em US $ 355 / t CFR ($ 345 / t FOB). Além disso, alguns fornecedores chineses não seguiram o aumento e mantiveram o preço no último nível semanal de US $ 330 / t FOB.

Fontes do mercado acham que após as férias de ambas as usinas, os comerciantes serão obrigados a reduzir os preços de oferta devido aos estoques elevados e por causa do mercado interno fraco. O aumento atual foi implementado apenas para tomar um fôlego na tendência de baixa de longa duração. “Devido aos limites de produção em Tangshan o preço pode estar aumentando, mas apenas em um curto período de tempo”, disse um trader chinês.

Fonte: Infomet
Seção: Siderurgia
Publicação: 13/06/2016

Compartilhe nas redes sociais