Brasileira Gerdau deve iniciar usina de planos em abril

1 de abril de 2013

A produtora brasileira Gerdau agora está projetando um início em abril para sua nova usina de planos no estado de Minas Gerais. “As estruturas da linha ainda estão sendo construídas e montadas”, disse uma fonte próxima ao projeto à Platts.

É a segunda vez que a empresa, tradicionalmente uma produtora de longos, revisa a data de início da sua primeira usina de planos.

Uma data exata para o início da produção de planos na planta ainda não foi estabelecida, “mas os passos finais da instalação e inauguração da nova usina estão sendo concluídos e (a unidade) está programada para (ser iniciada) na segunda metade abril’, disse a empresa em uma declaração.

A unidade de BQ da Gerdau está sendo construída em sua usina de Ouro Branco e inicialmente estava planejada para entrar em operação até o final de 2012. Em novembro, o CEO, André Gerdau Johannpeter, observou que a usina de laminação pode chegar à produção comercial até o final do primeiro trimestre de 2013. No final de janeiro, a Gerdau disse que a usina estava passando por testes.

A nova instalação terá capacidade para produzir 800.000 toneladas ao ano de BQ e, em dois anos, a empresa de Porto Alegre também está planejando produzir chapa grossa pesada.

Fonte: Platts
Seção: Siderurgia
Publicação: 01/04/2013

Compartilhe nas redes sociais