Copa já afeta as negociações e preços da distribuição

23 de maio de 2014

O setor distribuidor de aço já está sofrendo as consequências da paixão do brasileiro pelo futebol. A 22 dias para a Copa do Mundo distribuidores já estão lidando com a baixa demanda de negociações.

De acordo com uma fonte do setor, que prefere não se identificar, o mercado está praticamente parado “e com toda certeza vai ficar assim até o final do evento”.

Outras fontes destacaram que durante o mês de junho, muitas empresas estão sugerindo férias coletivas, já outras estão realizando cortes de funcionários.

“Em uma empresa onde trabalham 12 vendedores, o telefone fica horas sem tocar, mas temos que acreditar que após a Copa as coisas vão voltar ao normal”, destacou uma das fontes.

Para contornar a baixa demanda, grandes distribuidoras de aço estão reduzindo os preços de seus produtos, como pode-se conferir na tabela de preços da distribuição da Chapa Fina a Frio 1008 1,50m, por exemplo. Na primeira semana de maio o produto estava sendo negociado em média por R$ 3.334, incluso 18% de ICMS e IPI, já na última semana passou a ser comercializado a R$ 3.316 por tonelada.

 

Fonte: InfoMet
Seção: Metalurgia & Distribuição
Publicação: 21/05/2014

Compartilhe nas redes sociais