Departamento de Comércio dos EUA: existe dumping no ferro da China e Canadá

3 de junho de 2016

O Departamento de Comércio dos EUA declarou nesta quarta-feira (1) a existência de dumping nos componentes ferrosos de transmissão mecânica como polias e pêndulos importados da China e do Canadá.

Segundo um comunicado publicado no mesmo dia pelo Departamento de Comércio, a margem de dumping dos produtos chineses foi de 2.17% a 401.68% e a do Canadá foi de 100.47% a 191.34%. Baseado neste resultado preliminar da investigação, a entidade irá orientar a alfândega norte-americana a tarifas relativas aos produtos exportados chineses.

No dia 18 de novembro do ano passado, o Departamento de Comércio dos EUA realizou uma investigação de antidumping e antisubsídio contra produtos chineses, em resposta à apelação da companhia TB Wood’s da Pensilvânia. De acordo com o processo de julgamento dos EUA, o Departamento de Comércio e a Comissão de Comércio Internacional irão ainda este ano dar o veredito desta investigação.

Recentemente, os EUA adotaram medidas de proteção comerciais para proteger a indústria siderúrgica interna, cobrando mais tarifas antidumping e antisubsídio aos produtos importados da China, Índia e Brasil, etc.

O Ministério do Comércio da China opôs-se à ação norte-americana, e considerou que as medidas de defesa comercial dos EUA não irão resolver fundamentalmente a crise siderúrgica do país, e que a proteção comercial excessiva acarreta na perda de bons negócios. (Tradução de Virgília Han/Revisão de Denise Melo)

Fonte: CRI Online
Seção: Siderurgia
Publicação: 03/06/2016

Compartilhe nas redes sociais